Desde abril deste ano estamos buscando a retirada das gigogas da Lagoinha das Taxas, que fica no Parque Chico Mendes.
Mas, de forma distinta dos anos anteriores, conseguimos que a retirada fosse realizada de forma altamente especializada pelo INEA com embarcações importadas do Canadá.
Essas embarcações tem a capacidade de navegar por uma lâmina d'água de 40cm, e não revolvem o fundo do corpo hídrico, evitando que a matéria sedimentada se misture com a água, diminuindo ainda mais a quantidade de oxigênio na Lagoinha.
A utilização dessas embarcações vai fazer com que o tempo de remoção seja menor que nos anos anteriores.
A preocupação com os jacarés-de-papo-amarelo, que habitam a Lagoinha também será a tônica da remoção este ano através da prévia realocação de ninhos antes da ação em cada área da Lagoinha. A realocação dos ninhos e o manejo da espécie serão feitos pela Bióloga do Parque, Fernanda Glícia.
Agradecemos a todos os envolvidos, e especialmente a Carlos Henrique Netto Vaz, Presidente do INEA, e a sua equipe.
By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.amorecreio.com.br/
Somos um grupo de pessoas unidas com o objetivo de aumentar a segurança, garantir o bem-estar e uma melhor qualidade de vida dos moradores do Recreio dos Bandeirantes. Junte-se a nós!
Colabore apoiando ou criando demandas, participando das reuniões da Associação e se associando, pois assim você ajuda a construir um bairro melhor para se viver.