
RIO — No ano passado, a prefeitura iniciou, mais uma vez, o trabalho de remoção de gigogas do Canal das Taxas. Mas, no fim de fevereiro, antes de o problema ser solucionado, a retroescavadeira foi retirada do local. O equipamento foi transferido para o Rio Guerenguê, que transbordou devido à tempestade de 14 de fevereiro.
A presidente da Associação de Moradores do Recreio, Simone Kopezynski, afirma que lutou muito pela dragagem no Canal das Taxas. O serviço havia começado há cerca de seis meses, mas estava em ritmo lento, diz.
— Aqui está com muito mosquito. Estivemos com o então secretário (de Conservação e Meio Ambiente) Rubens Teixeira e pressionamos muito para conseguir a retroescavadeira. Quando ela chegou, a Comlurb demorou para liberar caminhões, o que atrasou o serviço. E, antes de o trabalho ser concluído, a prefeitura retirou o equipamento. Desperdiçaram dinheiro público — reclama Simone.
Ref.: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/com-muitos-rios-assoreados-na-cidade-bairros-disputam-servicos-de-dragagem-22488327?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar
By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.amorecreio.com.br/

Somos um grupo de pessoas unidas com o objetivo de aumentar a segurança, garantir o bem-estar e uma melhor qualidade de vida dos moradores do Recreio dos Bandeirantes. Junte-se a nós!
Colabore apoiando ou criando demandas, participando das reuniões da Associação e se associando, pois assim você ajuda a construir um bairro melhor para se viver.