Notícias | Assuntos Gerais

A trilha do Herói

A trilha do Herói A trilha do Herói

Na manhã do dia 19/12, em uma linda cerimônia, foi comemorado 1 ano da Operação Recreio Presente.

Foi um momento muito emocionante para todos os presentes. Nossa Diretoria esteve lá, acompanhando a entrega das 3 primeiras bicicletas que nós reformamos, de uma série de 21 que a AMOR irá reformar com a ajuda de nossos associados, pois entendemos que só a parceria entre o Poder Público e a Sociedade pode gerar frutos como este. Na ocasião, a Operação Recreio Presente fez uma homenagem à nossa Presidente, que foi representada por seus 3 filhos, em virtude de não poder comparecer por motivo de saúde.

Para mais detalhes da cerimônia, deixamos com vocês o texto de Marcelo Perillier, do "Jornal da Barra", bem como imagens do evento.

"Temos que seguir a trilha dos heróis'"

Recreio Presente celebra um ano de lutas e conquistas na região, com bons números registrados.

Por Marcelo Perillier

Depois de uma luta, o segurança presente chegou ao Recreio. Um ano se passou e o bairro se revolucionou. Não a toa que a região está entre as melhores do projeto. E para celebrar essas conquistas, uma cerimônia foi realizada no último sábado (19) no espaço sociocultural do Santa Mônica Centro Educacional, unidade Recreio. Várias autori- dades políticas, civis e militares estiveram presentes no evento e uma delas foi o vereador Carlo Caiado, mentor do projeto, que relembrou como foi trazer o se- gurança presente para a região: "Estou muito feliz por ter par- ticipado desta conquista desde o início. Para quem não se recorda , a garantia do Barra Presente foi feita através de recursos que consegui na Alerj quando era deputado estadual e no lança- mento do programa entregamos, junto com a Simone, presidente da AMOR, para o governador, um abaixo-assinado com milhares de assinaturas de moradores, para estender o programa para o Recreio, e ele prontamente disse que acataria o pedido. Hoje, esse é um projeto fundamental para a segurança dos moradores, tanto que estamos articulando a construção de uma base permanente do Recreio Presente na Praça Tim Maia, pois a que está lá é provisória, para melhorar a articularidade do programa", disse o parlamentar.

Comandante do Recreio Presente a tenente Andressa destacou a união dos policiais com os moradores como o sucesso do projeto na região: "O segurança presente é uma marca muito forte e viemos celebrar um ano de conquistas e vitórias. E quem mais ganhou neste tempo foi o morador do Recreio, que obteve de volta o direito de ir e vir. Vamos continuar esse trabalho, pois é nosso dever dar esse direito a vocês. Agradeço a todos que nos deixaram resolver todos os problemas da região, desde os pequenos delitos aos grandes", afirmou a PM.

Superintendente da Operação Segurança Presente, o Tenente-Coronel Rodrigo Laviola anunciou um presente para o programa durante a cerimonia:

"O segurança presente não exis- tiria sem o apoio da PM. Queria parabenizar a tenente Andressa, pois o Recreio está entre os três primeiros lugares no projeto. E, para ajudar ainda mais o patrulhamento na região, vamos dar oito motos para o projeto. Queria parabenizar também a população pela ajuda, mostrando que o segurança presente também é Subsecretário Socio-governamental e de Projetos especiais do Governo do Estado, Marcos Felipe Carvalho enalteceu o trabalho da tenente Andressa à frente do Recreio Presente: "Se não fosse o apoio do 31 BPM não conseguiríamos atingir a perfeição nas atividades. Parabenizar a tenente Andressa pelo comando

e pelos números apresentados. Contudo, o sucesso do projeto se deve pela sinergia entre o po- der público e a população que, cada vez mais, faz o Recreio Presente crescer".

O novo Subprefeito da Barra também marcou presença no evento e, como morador da região também elogiou o projeto: "Esse programa é feito pela união da polícia civil e militar com a sociedade civil. Queria parabenizar também a direção do Recreio Presente, pois sou morador da região e vejo como o bairro está melhor a cada dia", disse Raphael Lima.

Presidente da Associação de Moradores do Recreio dos Bandeirantes (AMOR), Simone Kopezynski não pode comparecer à cerimônia por problemas de saúde, mas foi representada pelos três filhos Ana Beatriz, Luís Henrique e Alexandre, que leu o discurso preparado por Simone para a ocasião: "Sou uma das maiores entusiastas deste programa, que é, sem dúvida, um dos maiores presentes que esse bairro já recebeu. Ele trouxe para o Recreio uma polícia de proximidade, recriando o vínculo entre a sociedade e a polícia militar que, praticamente, havia se perdido. Neste momento em que o mundo se reinventa pela pandemia, gostaria de deixar com vocês uma frase de Joseph Campbel, na qual ele diz que temos apenas que seguir a trilha do herói... e lá, onde pensávamos estar sós, estaremos na companhia do mundo todo".

A solenidade contou também com a entrega de certificados para os policiais que mais se destacaram no programa neste primeiro ano de atuação e os filhos da Simone receberam um colete do Recreio Presente, como forma de agradecimento pela dedicação e atenção que ela tem dado ao programa.

2a Quinzena de dezembro de 2020 - JORNAL DA BARRA

Cuidando da natureza do nosso bairro
Demolição de construções irregulares em quiosques ...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quarta, 20 Janeiro 2021

Imagem do Captcha

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.amorecreio.com.br/

Calendário de Publicações

Espere um minuto, enquanto nós estamos renderizando o calendário

Fale Conosco

Av. Genaro de Carvalho, 1878 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ, 22795-077, Brasil

(21) 2437-8446
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Segunda à Sexta: 9h às 12h - 13h às 17h

CNPJ: 304737970001-05

Acesso Restrito

Mantenha-se informado

Inscreva-se e receba nosso informativo sobre as atividades e ATAS das nossas reunião da AMOR.

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Colabore por um Bairro melhor

Colabore apoiando ou criando demandas, participando das reuniões da Associação e se associando, pois assim você ajuda a construir um bairro melhor para se viver.