Notícias - Assuntos Gerais

O Presidente da AMAVAG, Sr. Renato Rocha, convidou a AMOR para participar do evento “ Viva Rio Morto”

O intuito é mobilizar os moradores do Recreio e das Vargens para unirmos forças, no dia 7 de setembro às 8:00h.

Veja o texto do manifesto:

“A AMAVAG, Associação de Moradores e Amigos de Vargem Grande e o Polo Gastronômico de Vargem Grande uniram-se para organizar este evento no intuito de:

- Reunir as entidades legalmente constituídas, comerciantes, moradores e apoiadores para ajudar a realizar uma caminhada pacífica das Vargens até o Recreio dos Bandeirantes;

- Cobrar a conclusão do sistema cicloviário e de calçadas para pedestres ao longo de toda Estrada do Rio Morto. Recapeamento da via, com sinalização e iluminação adequada, em busca da segurança viária.

- Neste percurso faremos um mutirão de limpeza com o objetivo de chamar atenção para a falta de coleta seletiva em toda região e para o lançamento indevido de resíduos nos nossos rios, estradas e áreas verdes;

- Realizar ao final do percurso um encontro com os moradores do Recreio, que juntos, unirão forças com apertos de mãos.

Nosso objetivo é cobrar das Autoridades nossos direitos de cidadania, com acesso digno e seguro, aos nossos moradores e visitantes. Sem acesso e sem segurança, nosso quintal fica isolado, prejudicando também o funcionamento do nosso Polo Gastronômico que, sem clientes, geram um negativo impacto na vida dos nossos jovens.

Para os visitantes, podemos, ainda, constatar a queda do turismo, afetando a visitação aos haras para cavalgadas, as caminhadas nas trilhas ecológicas, hospedagem nas pousadas e casas de temporada e festas nos sítios.

Para os moradores, a dificuldade de acesso aos seus trabalhos, às Praias, Cinemas, Teatros, Shows, Shoppings. Nossos jovens padecem no acesso às escolas e universidades e toda população sofre ao buscar recursos médicos e outros comércios.

Nessas considerações, vivemos momentos penosos, principalmente nos dias chuvosos, em que as estradas de acesso ficam alagadas, na penumbra e esburacadas, causando prejuízos e transtornos sociais e econômicos. Atinge também, o pleno fornecimento de serviços de saúde, bombeiros e o policiamento.

Nesse manifesto, convidamos todas as associações, conselhos, câmaras, comércios e cidadãos e organizações legalmente constituídas para juntos, manifestar nossa indignidade pelo abandono das Vargens e solicitando rápida solução dos problemas básicos apresentados.”

Adicionar comentário


Código de segurança Atualizar

Fale Conosco

Av. Genaro de Carvalho, 1878 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ, 22795-077, Brasil

(21) 2437-8446
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Segunda à Sexta: 9h às 12h - 13h às 17h

CNPJ: 304737970001-05

Acesso Restrito

Mantenha-se informado

Inscreva-se e receba nosso informativo sobre as atividades e ATAS das nossas reunião da AMOR.

Colabore por um Bairro melhor

Colabore apoiando ou criando demandas, participando das reuniões da Associação e se associando, pois assim você ajuda a construir um bairro melhor para se viver.