Maria Célia Leitão Giacobbo Maria Célia Leitão Giacobbo

Em 1982 uma nova família veio residir no Recreio. A Mãe devotada era a nossa Maria Célia Leitão Giacobbo.

Mais do que Mãe e esposa, Maria Célia foi Professora de Educação Física concursada do Colégio Federal Pedro II. Formada pela UFRJ, foi uma das primeiras mulheres a se formarem em Educação Física, tendo tido sua própria academia, em Copacabana, além de ter concluído diversas pós-graduações e especializações na área.

Agora, em 07/01/2021, o Recreio perdeu essa grande referência, em decorrência de complicações decorrentes da CoViD-19.

Maria Célia foi associada da AMOR - Associação de Moradores do Recreio dos Bandeirantes - por mais de vinte anos, onde ocupou diversas Diretorias ao longo dos anos.

Também foi Companheira Leão no Lions Clube Recreio dos Bandeirantes por duas décadas, onde realizou intenso trabalho social, tendo sido sua Presidente por três vezes.

Compunha duas obras sociais de antiga tradição no Recreio, a "Obra do Amor Perfeito" e "Costurando com Amor", as duas compostas por Senhoras do Recreio que ajudam famílias carentes.

Participou com carinho no início da Paróquia N. Sra. Estrela do Mar (hoje Paróquia N. Sra. da Conceição), ajudando a erigir a Igreja física e a fortalecer a paróquia, onde casou sua filha, que foi a primeira noiva da nova igreja.

Sua contribuição para o bairro não pode ser mensurada. Fez mais pelo Recreio do que muitos Políticos que aqui vêm pedir votos, mas, ao contrário deles, sem nunca pedir nada em troca, sem nunca esperar ou querer nenhum reconhecimento.

Amiga para todas as horas, conselheira dos momentos mais necessários, quem conviveu com ela leva uma lembrança maravilhosa, de uma pessoa boa, caridosa, feliz, cheia de energia e pensamentos positivos.

Descanse na companhia do Senhor, Maria Célia. Você realmente merece.