Se já parecemos fortes, seremos ainda mais fortes quando você se juntar a nós.
  • Atendimento 9:00 às 17:00

  • Telefone: (21) 2437-8446

  • Fale Conosco: secretaria@amorecreio.com.br

Notícias | Assuntos Gerais

Discurso da Presidenta da AMOR, Simone Giacobbo Kopezynski, na visita do Prefeito do Rio de Janeiro o Sr. Eduardo Paes

Discurso da Presidenta da AMOR, Simone Giacobbo Kopezynski

 Boa noite, a todos.

É com grande prazer que recebemos, nesta noite, o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Paes.

Estamos em mãos com um documento, que vamos entregar ao nosso Prefeito, onde abordamos alguns dos principais problemas atuais do nosso bairro.

O Recreio, nas últimas décadas, cresceu, formalmente e informalmente, de forma vertiginosa, a quantidade de moradores há muito ultrapassou os números do último censo que foi realizado em 2010 e estimava uma população de 82.240 habitantes, mas a infraestrutura e os serviços públicos não conseguiram acompanhar esse crescimento na mesma velocidade.

Portanto, pedimos ao nosso Prefeito, grande conhecer da nossa região, que leia com carinho esse documento e, na medida do possível, atenda as nossas demandas.

Nada do que está escrito aqui está na casa do impossível, as nossas demandas se debruçam sobre mobilidade urbana, ordem pública, saúde e saneamento básico.

Possuímos ruas que ainda não foram urbanizadas no todo ou em partes, precisamos construir uma ponte de pedestre na Rua Henfil, e duplicar uma de carros na Avenida Miguel Antônio Fernandes. Ainda não temos a iluminação de led em todas as praças do bairro, e falando em praças, temos praças que foram transformadas em verdadeiras praças de alimentação com estruturas ilegais construídas sobre elas, como a Praça Massot, e praças em que os moradores do bairro não conseguem ter o seu sagrado direito ao sossego, como a Praça Ary de Carvalho, garantido e a Praça Tim Maia que não teve sua obra concluída até hoje.

Ainda estamos esperamos que o dito "Terminal Terreirão", que assim se encontra denominado no site da CET Rio, saia do meio da Avenida Guiomar de Novaes e vá para um local apropriado e que dê dignidade aos seus usuários e aos funcionários das empresas de ônibus que trabalham no local.

Continuamos esperando que a Clínica da Família, que teve sua pedra fundamental lançada em 11 de novembro de 2015, vire uma realidade e, se possível for, leve o nome do nosso querido Azaury Alencastro Júnior que tanto lutou pela saúde na nossa região.

Em relação ao meio ambiente necessitamos, urgentemente, que a Pedra do Pontal, Pedra da Macumba e Morro do Rangel sejam elevados à categoria de "Monumentos Naturais", que a orla do Recreio faça parte da APA da Orla e que seja colocado um freio nos desmandos dos quiosque que avançam sobre a vegetação e sobre a areia da praia, privatizando o espaço público.

Necessitamos que o projeto da COPPE/UFRJ seja, finalmente, executado na Praia da Macumba e que os canais do Rio Morto, das Taxas e Cortado, além da Lagoinha das Taxas tenham uma verba, destinada em contrato, para sua limpeza e dragagem sem que precisemos, anualmente implorarmos para que a Rio Águas, ou outro órgão público, removas as gigogas, que trazem milhões de mosquitos ao nosso bairro e que atormentam os moradores.

Precisamos da GM no nosso bairro, da assistência social atuando junto as pessoas em situação de rua e, principalmente, atendendo as crianças, que deveriam estar nas escolas e não nos sinais da Avenida das Américas.

E por falar em escolas precisamos renovar o contrato da AMOR com a Prefeitura que reza sobre a Creche AMOR, pois atualmente esse EDI se encontra sem contrato no nosso prédio que por sinal se encontra em péssimo estado de conservação.

Enfim, essa é só uma breve explanação de nossos problemas e necessidades urgentes.

Para todos que quiserem conferir o documento que entregarei agora ao Prefeito Eduardo Paes. Disponibilizaremos o arquivo em nossas redes sociais.

Muito obrigada!
Com a palavra o Prefeito Eduardo Paes.

Na noite do dia 15/06 recebemos, em nossa Sede, o ...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Terça, 28 Junho 2022

Imagem do Captcha

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.amorecreio.com.br/

Calendário de Publicações

Espere um minuto, enquanto nós estamos renderizando o calendário

Somos um grupo de pessoas unidas com o objetivo de aumentar a segurança, garantir o bem-estar e uma melhor qualidade de vida dos moradores do Recreio dos Bandeirantes. Junte-se a nós!

Fale Conosco

Av. Genaro de Carvalho, 1878 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ, 22795-077, Brasil

(21) 2437-8446
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Segunda à Sexta: 9h às 12h - 13h às 17h

CNPJ: 304737970001-05

Acesso Restrito

Mantenha-se informado

Inscreva-se e receba nosso informativo sobre as atividades e ATAS das nossas reunião da AMOR.

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Colabore por um Bairro melhor

Colabore apoiando ou criando demandas, participando das reuniões da Associação e se associando, pois assim você ajuda a construir um bairro melhor para se viver.