Exoneração do Comandante do 31º BPM, Cel PM Martins

Gostaríamos de informar a exoneração do Comandante do 31º BPM, Cel PM Martins. Faz-se mister agradecer e cumprimentar o CelPM Martins pelo excelente trabalho apresentado enquanto esteve à frente do 31º BPM, estabelecendo números recordes de redução da criminalidade na AISP 31.

Mais uma substituição. Isto significa que, em um breve período de tempo, foram substituídos todos os membros natos do 31CCS várias vezes. Em pouco mais de 2 anos, o 31CCS viu passar pelas cadeiras de membros natos:

  • 6 delegados titulares da 42ª DP;
  • 4 delegados titulares da 16ª DP e
  • 4 Comandantes do 31º BPM.

O que nos impressiona é a total falta de comunicação entre as Secretarias, da Polícia Militar e da Polícia Civil, e os Conselhos. Estamos sempre sabendo por terceiros e nunca comunicados oficialmente.

Quando essa trocas ocorrem, as Diretorias têm de buscar conseguir o contatos dos novos membros natos, para podermos nos apresentar e cumprir o nosso papel de elo de ligação entre eles e o restante do Conselho.

Não entraremos no mérito se as substituições são justas, ou se atendem requisitos de carreiras, até porque isso também nos é omitido. Entretanto, tantas substituições levam a uma questão óbvia: como se conduz um trabalho, em uma área tão sensível e importante como a da Segurança Pública, com tamanha rotatividade?

O 31CCS é reconhecido com um dos mais importantes e atuantes conselhos do estado, mas somos tratados pelos nossos governantes como meros legitimadores de políticas públicas, sobre as quais não possuímos nenhuma ingerência.

Aproveitamos para informar que nossas reuniões continuam suspensas por decreto e, devido às constantes mudanças, até hoje não conseguimos articular qualquer iniciativa de transmissão on-line.

Atenciosamente,
Simone Giacobbo Kopezynski - Presidente do 31ºCCS

O povo não existe por causa do rei, mas o rei existe por causa do povo.
John Milton