Notícias - 31º CCS – Conselho Comunitário de Segurança

E assim foi a última reunião do ano do 31°CCS!!

Nessa terça-feira, dia 27/11 com início às 08h, aconteceu a nossa 4ª reunião da gestão 2018/2020, patrocinada pelo Américas Hotel & Eventos, na Av das Américas nº 10500. A última do ano de 2018.

Após um momento de confraternização entre os membros e representações da sociedade civil organizada em um café da manhã acolhedor oferecido pelo patrocinador e pela Farinha Rosa Branca e a distribuição de laços brancos e azuis das campanhas “Laço Branco“ e “Novembro Azul”, ouvimos e cantamos emocionados o Hino Nacional tocado pela Cia de Música da Polícia Militar - CIPM-MUS - sob a batuta do Subtenente Melo. 

Com o tema principal “Violência à Mulher - precisamos falar sobre isso “, a reunião teve início com a 1ª Secretária Lídia Gama discorrendo sobre a origem dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, com as datas memorativas de 21/11 a 06/12 e sobre as regras para os membros de acordo com o Regulamento do ISP. 

A Presidente Simone Kopezynski. em sua palavra inicial, cita os números alarmantes apontados no Dossiê Mulher 2018 lançado pelo Instituto de Segurança Pública, a inclusão da variável “feminicídio” no banco de dados da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e enfaticamente alerta que ainda temos muito a evoluir para que possamos erradicar este tipo de violência e principalmente, como cidadãos de bem garantir o que determina a Constituição onde os direitos são iguais para todos, independentemente de gênero. 

Além dos membros natos, o Comandante Ten Cel Luiz Segala, a delegada da 16ª DP, Dra Adriana Belém, a delegada substituta da 42ª DP, Dra Márcia Lopes, estiveram presentes à mesa como convidados: a delegada titular da DEAM de Jacarepaguá, Dra Rita Salim e a Subsecretária de Políticas para a Mulher, Dra Comba Porto, Dr Antônio Ricardo, delegado do Meio Ambiente, Flavio Calland, superintendente da Barra, Recreio e Vargens, o comandante da 4ª Inspetoria da Guarda Municipal, o subcomandante administrativo do GBS do Corpo de Bombeiros, Major André Suzano e o Coronel Baracho, Coordenador do Rio +Seguro, representando o secretário Paulo César Amêndola, da Secretaria de Ordem Pública.

O tema da violência à mulher foi amplamente discutido pelas dra Rita da DEAM, que explanou sobre a legislação e os atendimentos na delegacia e pela subsecretária Comba Porto que discorreu sobre o tema, relatando sobre as recém alarmantes estatísticas divulgadas pelo ISP e as ações da Prefeitura nesse sentido.

Dentre os questionamento de segurança e ordem pública aos representantes dos órgãos presentes, destacamos o policiamento na área do Península, as invasões por milícia, a regulamentação de barcos nas lagoas da Barra, a venda de quentinhas pelos bairros, as festas em praças do Recreio dos Bandeirantes e o crescimento de barracas ilegais nas Vargens.

A Companhia de Música da Polícia Militar voltou a se apresentar, nos brindando com seu hino e fechando a reunião com “chave de ouro” com a música Cidade Maravilhosa.

O 31º CCS agradece a todos que tornaram essa reunião possível, desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Nossa próxima reunião será no dia 15/01/2019. Aguardem mais informações

Adicionar comentário


Código de segurança Atualizar

Fale Conosco

Av. Genaro de Carvalho, 1878 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ, 22795-077, Brasil

(21) 2437-8446
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Segunda à Sexta: 9h às 12h - 13h às 17h

CNPJ: 304737970001-05

Acesso Restrito

Mantenha-se informado

Inscreva-se e receba nosso informativo sobre as atividades e ATAS das nossas reunião da AMOR.

Colabore por um Bairro melhor

Colabore apoiando ou criando demandas, participando das reuniões da Associação e se associando, pois assim você ajuda a construir um bairro melhor para se viver.