Notícias - 31º CCS – Conselho Comunitário de Segurança

Índices de quatro tipos de roubo caem na Barra e no Recreio

A nossa reunião do dia 18/06 foi matéria do Globo Barra. Entrevista da repórter Maíra Rubim, do Jornal O Globo, com o Comandante do 31º BPM, Ten Cel Segala e nossa Presidente. Confiram !!

RIO- Na última terça-feira, 18/6, durante a reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança (CCS), o tenente-coronel Luiz Carlos Segala , comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar (Recreio), deu uma boa notícia aos moradores presentes: disse que os índices de roubo de celular, a transeuntes, de coletivos e de veículos apresentaram queda em maio e junho, se comparados ao mesmo período do ano passado. Atribuiu a queda a um trabalho de reengenharia de recursos humanos visando à redução da quantidade de ocorrências na região.

— Deslocamos oficiais do Regime Adicional de Serviço (RAS) para coibir roubos na Avenida das Américas, do início até o Terminal Alvorada, e no Jardim Oceânico e no Parque das Rosas — detalha Segala, referindo-se a trechos do bairro que serão contemplados pelo programa Segurança Presente, que pode ser implantado já no mês que vem na região. — E incentivamos as guarnições a fazerem mais abordagens. Com isso, conseguimos aumentar o número de prisões.

O comandante explica que o patrulhamento em duas rodas, incrementado graças à doação de motocicletas feitas recentemente pela Multiplan à Polícia Militar , contribuiu para a redução de 50% dos casos de roubos a coletivos. E que, com a nova organização do contingente, o Recreio passou a ter cinco viaturas no patrulhamento. Até então, dois veículos circulavam pelo bairro.

Simone Kopezynski, presidente do 31º CCS e da Associação de Moradores do Recreio (AMOR), conta que assuntos relacionados à ordem pública também foram discutidos no encontro, realizado no Marina Barra Clube.

— Falamos sobre camelôs, ambulantes e operações para coibir atividades que não são regulamentadas, entre outros assuntos. Nossa reunião aproxima os moradores das autoridades, porque é nesse momento que a população tem a chance de elogiar, reclamar e fazer com que suas demandas sejam ouvidas — avalia.

Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/indices-de-quatro-tipos-de-roubo-caem-na-barra-no-recreio-1-23749006?versao=amp

Adicionar comentário


Código de segurança Atualizar

Fale Conosco

Av. Genaro de Carvalho, 1878 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ, 22795-077, Brasil

(21) 2437-8446
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Segunda à Sexta: 9h às 12h - 13h às 17h

CNPJ: 304737970001-05

Acesso Restrito

Mantenha-se informado

Inscreva-se e receba nosso informativo sobre as atividades e ATAS das nossas reunião da AMOR.

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Colabore por um Bairro melhor

Colabore apoiando ou criando demandas, participando das reuniões da Associação e se associando, pois assim você ajuda a construir um bairro melhor para se viver.