Pedro Rafael - Candidato a Vereador em 2020 Pedro Rafael - Candidato a Vereador em 2020

Candidato a Vereador no Rio de Janeiro Pedro Rafael, 28 anos, é carioca. Filho de um professor e uma administradora de empresa, é formado em Relações Internacionais pelo IUPERJ (UCAM) e fez diversos cursos de alto nível da Fundação Konrad Adenauer, Fundação Getulio Vargas, George Washington University, Fundación Para el Progreso, RenovaBR entre outros. 

Ainda jovem, com 22 anos, foi eleito Presidente da FENERI - Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais - e, também, convidado para ser Diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro aonde já foi eleito e reeleito (2x) e está até hoje. Entre 2017 e 2018, pôde trabalhar na Secretaria de Conservação e Meio Ambiente do Rio e na COMLURB. 

É empreendedor, tendo seu primeiro negocio sido uma empresa de passear cachorro; foi comentarista político na Rádio Roquette Pinto (94FM) e comentarista internacional na Radio Bandeirantes; colunista para alguns meios de comunicação, especialista do Instituto Millenium e palestrante em escolas e universidades. 

Em 2019 trabalhou pelas Reformas Econômicas no Congresso Nacional, em Brasilia. 

É candidato a Vereador com propostas focadas nas seguintes áreas:

  • descentralização da economia e estímulo ao desenvolvimento de todas as regiões da Cidade, gerando mais emprego, melhorando a qualidade de vida e a mobilidade;
  • fomento à geração de empregos, principalmente para os mais jovens e os idosos;
  • transparência, ética pública e gestão eficiente, inclusive fazendo cortes em seu próprio gabinete;
  • avanço da infraestrutura para aumentar a competitividade do Rio, o Rio tem que voltar a ser a porta de entrada do Brasil;
  • simplificação dos tributos municipais;